Países

Global flag icon
Global
Albania flag icon
Albania
Brazil flag icon
Brazil
Chile flag icon
Chile
Finland flag icon
Finland
France flag icon
France
Germany flag icon
Germany
India flag icon
India
Ireland flag icon
Ireland
Italy flag icon
Italy
Netherlands flag icon
Netherlands
Norway flag icon
Norway
Peru flag icon
Peru
Spain flag icon
Spain
Sweden flag icon
Sweden
Turkey flag icon
Turkey
United Kingdom flag icon
United Kingdom
United States flag icon
United States

Projetos Incentivados

2020:

Em 2020, a Statkraft, apoiou projetos incentivados, alinhados com suas diretrizes corporativas, considerando o fortalecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

amostra de cinema

Apoiamos, através da Lei de Incentivo à Cultura, a 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, projeto voltado para o desenvolvimento do cinema brasileiro para crianças. A iniciativa conta com uma mostra de curtas nacionais e internacionais selecionados anualmente, além de exibição de filmes, encontros com diretores, atores, personalidades do cinema, sessões especiais com experiências de acessibilidade, oficinas e atividades itinerantes em bairros e instituições de assistência social. A amostra do ano teve um público de 18 mil pessoas e abordou temas como: educação, cultura, saúde, direito da criança, diversidade e inclusão, fortalecendo o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 (Educação de Qualidade). A edição contou com envolvimento de 45 profissionais prestadores de serviço, além de mais de 70 empregos indiretos, por meio de 10 empresas contratadas. A 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis aconteceu entre os dias 21 e 28 de Novembro de 2020 totalmente online e gratuita e teve como um de seus objetivos principais fortalecer a relação do Cinema com a Escola através do desenvolvimento de atividades educativas como o Fórum de Cinema e Educação, oficinas e encontros de Cinema Infantil.

 

Mais informações no link da Mostra no YouTube:

(19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis | O que tem nesta edição? - YouTube)

Ainda no ano de 2020 via Lei do Fundo do Idoso, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) também foi apoiado pela Statkraft.

hospitalA instituição atua no tratamento integral e humanizado na prevenção, diagnóstico e tratamento especializado do câncer em idosos, com foco no fortalecimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 (Saúde e Bem Estar). Nossa parceria proporcionou o custeio de despesas com a assistência clínica e ambulatorial ao paciente idoso na instituição, bem como a aquisição de materiais médicos e quimioterápicos para o tratamento oncológico curativo, proporcionando assim manutenção de uma assistência de qualidade, acolhedora, segura e tranquila. A parceria também contribuiu para a contratação de 45 pessoas para os cargos de técnico de enfermagem, enfermeiros e auxiliares de serviços gerais que trabalharam exclusivamente no setor de COVID-19. Em 2021, após diminuição de atendimentos por conta da pandemia, o Hospital atendeu 5.200 consultas por mês, contando com o apoio de 1760 funcionários em diferentes setores, além de 300 voluntários em 2020.

2021:

O projeto esportivo Karanba Futebol Educacional III, vinculado a Lei de Incentivo ao Esporte, tem como público prioritário crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região de São Gonçalo – RJ.

São oferecidas práticas educacionais com esporte e aulas de reforço. Ao promover a valorização da escola, por meio de acompanhamento sistemático dos participantes, foram gerados impactos positivos diminuindo as faltas e evasão escolar em 30%. Com contribuição da Statkraft, foram beneficiados cerca de 300 crianças e jovens, sendo que as meninas representaram 38% dos participantes. Os reforços escolares oferecidos pelo Karanba proporcionaram que 80% dos beneficiados obtivessem rendimento escolar compatível para a aprovação da série escolar! 


Além do Karanba, em 2021, através de Lei de Incentivo à Cultura, o projeto ‘Sabe o Lixo? Virou Arte!’ também recebeu o apoio da Statkraft.

A ideia consiste na realização de oficinas de música instrumental, oficinas de teatro com a construção de instrumentos, cenários e figurinos a partir de resíduos que seriam descartados. O foco está na preparação de um festival de arte realizado por alunos e professores de escolas de Santa Catarina, havendo premiação simbólica para as melhores apresentações de teatro e música instrumental.

Foram cerca de 500 alunos, professores e agentes culturais envolvidos em todas as etapas do projeto. O evento final contou com a participação de mais de 1.000 pessoas pelas redes sociais. Além da conscientização para cuidado do meio ambiente e geração de resíduos, os resultados práticos foram mais de 500 kg de materiais retirados das lixeiras das escolas​.