Países

Brazil flag icon
Brazil

Brasil

O Brasil é uma importante região de crescimento para a Statkraft Global, com potencial estratégico para fortalecer e aumentar a geração de energia renovável da empresa e o comércio de eletricidade em todo o mundo.

A Statkraft está presente no Brasil desde 2009. Iniciou sua atuação com o desenvolvimento de projetos eólicos no Nordeste do país. Em 2011, começou a operar por meio de sua comercializadora de energia elétrica e, em 2012, iniciou suas atividades no setor de Geração de Energia Renovável. Hoje a Statkraft Brasil conta com 18 ativos de geração em operação nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste correspondentes a 450,7 MW de capacidade instalada e um portifólio de projetos em desenvolvimento de 2216 MW.

Atualmente a Statkraft tem participação igual ou superior a 50% em 18 ativos de geração (eólicas e hidrelétricas) no Brasil, com uma capacidade total instalada de 450 MW. Além dessas, a Statkraft também tem participação minoritária em outros empreendimentos de geração no país (CERAN e Dona Francisca). A empresa conta com 250 colaboradores no país, nas diferentes regiões onde está presente.

Comercialização de energia

Prestamos serviços de comercialização de energia para clientes comerciais e industriais de vários segmentos, via nosso escritório no Rio de Janeiro. Priorizamos relacionamentos de longo prazo e customizamos soluções para as necessidades energéticas de cada cliente.

Somos o primeiro gerador a oferecer energia renovável rastreável com garantia de origem no Brasil. O Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC) nos ajuda a certificar a fonte de energia e assegura que a operação seja sustentável, com respeito às regras e procedimentos da Norma Internacional REC - uma instituição que certifica o rastreamento de atributos de eletricidade reconhecidos internacionalmente, comercializáveis e confiáveis (RECs).

Nossas plantas

As nossas usinas estão concentradas principalmente no Sudeste e Sul do país, com potencial de expansão no Nordeste, onde ficam as eólicas.

A localização é estratégica, próxima aos principais fabricantes de equipamentos, enquanto nossos parques eólicos estão em áreas com condições ótimas de vento.

Até 2025, vamos expandir nossos negócios no Brasil via aquisições e participações em leilões governamentais para novos projetos, com foco em eólicos e solares, em uma combinação de M&A (fusões e aquisições) e desenvolvimento de projetos greenfield (desenvolvidos do zero).

Saiba mais sobre nossas atividades no Brasil