Países

Global flag icon
Global
Albania flag icon
Albania
Brazil flag icon
Brazil
Chile flag icon
Chile
Croatia flag icon
Croatia
Finland flag icon
Finland
France flag icon
France
Germany flag icon
Germany
India flag icon
India
Ireland flag icon
Ireland
Italy flag icon
Italy
Netherlands flag icon
Netherlands
Norway flag icon
Norway
Peru flag icon
Peru
Poland flag icon
Poland
Portugal flag icon
Portugal
Spain flag icon
Spain
Sweden flag icon
Sweden
Türkiye flag icon
Türkiye
United Kingdom flag icon
United Kingdom
United States flag icon
United States

Energia renovável: um mundo de possibilidades

A Statkraft prevê um mundo que funcione à base de energia renovável, que possa alimentar todas as indústrias, negócios, comunidades e lares, além de impulsionar o progresso e estimular possibilidades

A eletricidade transformou a humanidade, que ilumina as nossas casas, escolas e escritórios, além das máquinas. Preserva nossos alimentos e remédios. Torna a internet possível e a maneira como nos comunicamos. A indústria, educação e serviços financeiros dependem disso. É uma parte inseparável de como vivemos, trabalhamos e avançamos como uma sociedade. Como imaginar um futuro sem eletricidade?

No entanto, o consumo e a produção de energia representam 75% das emissões mundiais de gases de efeito estufa e mais de 80% de nossa energia ainda depende de combustíveis fósseis.

Isso tem que mudar.

Para que possamos atender à crescente demanda de energia, manter a temperatura do nosso planeta abaixo do ponto de ruptura e fechar a lacuna de quase 1 bilhão de pessoas no mundo que ainda não têm acesso à eletricidade, a energia renovável não pode ser parte da solução, tem que ser 'A Solução'.

A boa notícia é que a energia renovável é sustentável e agora lucrativa. Os colaboradores da Statkraft em três continentes, América do Sul, Ásia e Europa, já provaram que sim. Estamos unidos na condução deste futuro, como a Statkraft sempre fez, há mais de 125 anos.

A Statkraft é signatária do Pacto Global das Nações Unidas e tem o
compromisso de neutralizar a emissão de carbono até 2040.