Países

Global flag icon
Global
Albania flag icon
Albania
Brazil flag icon
Brazil
Chile flag icon
Chile
France flag icon
France
Germany flag icon
Germany
India flag icon
India
Ireland flag icon
Ireland
Netherlands flag icon
Netherlands
Norway flag icon
Norway
Peru flag icon
Peru
Spain flag icon
Spain
Sweden flag icon
Sweden
Turkey flag icon
Turkey
United Kingdom flag icon
United Kingdom
United States flag icon
United States

Responsabilidade Socioambiental

A Statkraft Brasil prioriza a sustentabilidade em todas as suas ações.

Somos movidos pelo propósito de prover energia pura. Isso significa alinhar o desenvolvimento econômico ao respeito às pessoas e à preservação do meio ambiente. Assim, desenvolvemos ações e projetos socioambientais alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e às Diretrizes de Responsabilidade Social Corporativa da Statkraft.

Atuar em parceria é estratégico para nossa empresa, pois acreditamos que a sociedade, incluindo a iniciativa privada, está, cada vez mais, consciente de seus inúmeros papéis, não somente como um agente que cuida de seus impactos, mas também com grande potencial de gerar transformações positivas em vários âmbitos.

Provedora de energia renovável, a Statkraft Brasil também possui atuação socioambiental nas áreas de Desenvolvimento Comunitário, Educação, Cultura, Sustentabilidade e Geração de Emprego e Renda. Além disso, exerce a cidadania em prol do meio ambiente durante a implantação e operação das plantas que considera tanto as alterações sinergéticas no meio ambiente, quanto as influências socioeconômicas nas áreas diretas e indiretas dos empreendimentos. Foca, sempre, nas técnicas mais adequadas, com o intuito de reduzir os impactos causados nos meios físico, biótico e antrópico.

A política ambiental é reconhecida pela comunidade por meio de prêmios e nomeações. Por exemplo, a PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Santa Laura (em Chapecozinho, Santa Catarina) recebeu, duas vezes consecutivas (2007 e 2008), o prêmio Fritz Müller, em reconhecimento à gestão ambiental. O Troféu Fritz Müller é um dos prêmios mais respeitados na área ambiental em todo o Brasil concedido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (órgão estadual ambiental).

Ainda, no ano de 2009, a UHE (Usina Hidrelétrica) Monjolinho (Rio Grande do Sul) recebeu o prêmio Borboleta Azul da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul e Associação Riograndense de Imprensa ARI, como empreendimento destaque na área a ambiental.

A Statkraft Brasil faz parte de uma rede empresarial em prol da sustentabilidade, desde 2019 é signatária do Movimento ODS Santa Catarina e em 2020 do Pacto Global da ONU. Suas parcerias tem enfoque em direitos humanos, meio ambiente, anticorrupção e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Com essas ações reforçamos nosso compromisso com as pessoas, o meio ambiente e a sociedade, seguindo firmes no propósito de prover energia pura.

Fale com a equipe do Socioambiental


A Statkraft Brasil almeja a construção de um diálogo aberto e contínuo com as comunidades onde está inserida e demais públicos de interesse por meio de um processo transparente que considera todas as partes interessadas.

Se você tem elogios, sugestões ou dúvidas quanto às ações socioambientais, envie pelo e-mail: socioambiental@statkraft.com

I-Recs: certificados duplamente sustentáveis

Somos a primeira geradora a oferecer energia renovável rastreavel com garantia de origem no Brasil e na Índia. O Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC) ajuda você a certificar a origem da energia e garantir que a operação é sustentável, com respeito às regras e aos procedimentos da International REC Standard. Essa é uma instituição que certifica rastreamento de atributos de eletrecidade (RECs) internacionalmente reconhecidos, comercializáveis e confiáveis. Apoiamos projetos socioambientais via o investimento de 10% da renda líquida dos RECs para ampliar ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).