Países

Global flag icon
Global
Albania flag icon
Albania
Brazil flag icon
Brazil
Chile flag icon
Chile
France flag icon
France
Germany flag icon
Germany
India flag icon
India
Ireland flag icon
Ireland
Netherlands flag icon
Netherlands
Norway flag icon
Norway
Peru flag icon
Peru
Spain flag icon
Spain
Sweden flag icon
Sweden
Turkey flag icon
Turkey
United Kingdom flag icon
United Kingdom
United States flag icon
United States

I-Recs: certificados duplamente sustentáveis

Na Statkraft, acreditamos que atuar de forma colaborativa com stakeholders que também estão comprometidos em combater as mudanças climáticas é o único caminho para a sustentabilidade do planeta

Somos a primeira geradora a oferecer energia renovável rastreavel com garantia de origem no Brasil e na Índia. O certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC) ajuda você a certificar a origem da energia e garante que a operação é sustentável, com respeito às regras e aos procedimentos da International REC Standard. Essa é uma instituição que certifica rastreamento de atributos de eletrecidade (RECs) internacionalmente reconhecidos, comercializáveis e confiáveis.

Atualmente, oferecemos solução integrada de venda para multinacionais ao redor do globo, no Brasil e Holanda (Amsterdã)

Apoiamos projetos socioambientais via o investimento de 10% da renda líquida da venda de certificados de energia renovável (RECs) para ampliar ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU):

  • ODS 7 Energia Limpa e Acessível
  • ODS 11 Cidades e Comunidades Sustentáveis
  • ODS 13 Ação Contra a Mudança Global do Clima
  • ODS 15 Vida Terrestre

Para conhecer mais sobre os ODSs: www.pactoglobal.org.br.

O nosso investimento proveniente da venda de certificados de energia renovável será destinado aos projetos Abrigo Sustentável e Respirando Melhor, do Engenheiros Sem Fronteiras Brasil em Aracajú/SE.

O projeto Abrigo Sustentável consiste em instalar energia solar fotovoltaica e captação de água da chuva em ONG localizada em Aracajú/SE, o que inclui ações de conscientização socioambiental em comunidades da região, de forma a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental local.

Com a implantação do projeto, será possível gerar uma economia de energia e água, com um retorno do investimento em 7,5 anos para a ONG. Com isso, a ONG deixará de emitir 55 toneladas de dióxido de carbono pela vida útil do projeto (24 anos).

Outra importante iniciativa apoiada é o Respirando Melhor, que atua diretamente na conservação do meio ambiente e restauração de ecossistemas como forma de combater e mitigar os efeitos da mudança do clima. Seráo plantadas árvores nativas que resgatam a identidade local, captam o dióxido de carbono da atmosfera e ajudam a reter a água da chuva.

Motivados a colaborar com uma sociedade mais justa e sustentável, a ONG Engenheiros Sem Fronteiras Brasil faz parte da rede Engineers
Without Borders International (EWB-I), presente em 65 países ao redor do mundo. No Brasil, a organização foi fundada em 2010 e já desenvolveu mais de 750 projetos em diversas regiões do país.

Visite o website da ONG para saber mais: www.esf.org.br.

Baixe o folder sobre o I-Rec

Atualmente temos quatro empreendimentos eólicos no Nordeste gerando RECs: Barra dos Coqueiros, Macaúbas, Novo Horizonte e Seabra, que somam 400.000 MWh/ano, alinhados ao GHG Protocol - Escopo 2.

Baixe aqui o folder do I-Rec