Países

Global flag icon
Global
Albania flag icon
Albania
Brazil flag icon
Brazil
Chile flag icon
Chile
France flag icon
France
Germany flag icon
Germany
India flag icon
India
Ireland flag icon
Ireland
Italy flag icon
Italy
Netherlands flag icon
Netherlands
Norway flag icon
Norway
Peru flag icon
Peru
Spain flag icon
Spain
Sweden flag icon
Sweden
Turkey flag icon
Turkey
United Kingdom flag icon
United Kingdom
United States flag icon
United States

1° Edital de Sustentabilidade

1° Edital de Sustentabilidade da Statkraft Brasil – 2020/2021

No ano de 2020 a Statkraft selecionou iniciativas socioambientais de instituições localizadas em 11 municípios dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde a companhia possui ativos em operação. Com intuito de contribuir com a construção de uma sociedade mais equitativa, inclusiva e verde, foram selecionados projetos alinhados com as diretrizes corporativas da Statkraft, além de trabalhar diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

Projetos aprovados e apoiados pela Statkraft ao longo do ano de 2021:

 

“Pomeranos em Ação” – ACURBE

O projeto “Pomeranos em Ação”, da Associação Cultural e Recreativa de Belém, consiste na disseminação e fortalecimento de atividades artísticas e da preservação dos saberes locais no município de Santa Maria de Jetibá/ES. Por meio de ações de valorização da cultura pomerana, a iniciativa realizou ao longo do ano oficinas de artesanato, dança e instrumento musical. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender e desenvolver habilidades e técnicas manuais como bordados, pinturas, reaproveitamento de materiais e ponto cheio, além do aprendizado do instrumento concertina. Contou com uma equipe majoritariamente feminina, com mais de 60% das alunas e oficineiras sendo do gênero feminino. Isso possibilitou a criação de novas oportunidades e fontes de rendas para essas mulheres. Atualmente, o projeto beneficia cerca de 200 pessoas da região e busca seguir com a atuação forte e presente na cultura pomerana.

Pomeranos em Ação

“Aprendendo a produzir Peixes e Camarões de Maneira Sustentável” – Acqua Jr.

O projeto “Aprendendo a produzir peixes e camarões de maneira sustentável”, liderado pela Acqua Júnior – Soluções em Aquicultura, ensina e divulga técnicas de manejo e criação de camarões e peixes de água doce para produtores e alunos de Alegre e Cachoeiro de Itapemirim/ES, visando o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região e de outros municípios espírito-santenses. Por saberem que a aquicultura é uma atividade tradicional na região sul do Espírito Santo, a iniciativa incentiva a aquicultura sustentável por meio da capacitação e divulgação de tecnologias necessárias para a realização da atividade através da produção e distribuição de cartilhas, cursos e reuniões sobre o tema.

Aprendendo a produzir Peixes e Camarões de Maneira Sustentável