Países

Global flag icon
Global
Albania flag icon
Albania
Brazil flag icon
Brazil
Chile flag icon
Chile
France flag icon
France
Germany flag icon
Germany
India flag icon
India
Ireland flag icon
Ireland
Netherlands flag icon
Netherlands
Norway flag icon
Norway
Peru flag icon
Peru
Spain flag icon
Spain
Sweden flag icon
Sweden
Turkey flag icon
Turkey
United Kingdom flag icon
United Kingdom
United States flag icon
United States

Últimas Notícias

Informes Statkraft

Testes de sirenes próximas à PCH Francisco Gros

Alegre, ES. | 24/01/2022 – 10h30

Foram instaladas sirenes voltadas para os usuários do rio Itapemirim na altura do distrito de Rive, em Alegre (ES), região próxima à PCH Francisco Gros. As sirenes têm o intuito de sinalizar aos usuários (banhistas, pescadores, entre outros) sobre eventual abertura das comportas, o que pode causar a elevação do nível do rio.

Importante destacar que a abertura das comportas é um procedimento normal da operação das usinas, não provocando efeitos adicionais aos já ocasionados pelas chuvas da região. Trata-se de um procedimento que permite a manutenção das condições de segurança da estrutura.

Reforçamos ainda que as barragens são monitoradas constantemente por inspeções visuais, manutenções rotineiras, instrumentos de controle, estações hidrometeorológicas e câmeras de vídeo. Prezando sempre pela segurança de todos, a PCH Francisco Gros segue padrões elevados de segurança e que a barragem está segura, não apresentando quaisquer riscos. 

Reforçando mais uma vez sua atenção aos cuidados com a segurança, a PCH Francisco Gros, operada pela Statkraft, fará testes com notificações de voz em algumas das sirenes localizadas próximas às margens do rio Itapemirim. Os testes serão realizados no dia 25 de janeiro.

Em caso de dúvidas ou sugestões, entrar em contato através do email canal-aberto@statkraft.com ou pelo telefone 0800-877-7100.

 

Testes de sirenes próximas à UHE Suíça

Santa Leopoldina, ES | 24/01/2022 – 10h30


Foram instaladas sirenes voltadas para os usuários do rio Santa Maria da Vitória, na região próxima à UHE Suíça em Santa Leopoldina (ES). As sirenes têm o intuito de sinalizar aos usuários (banhistas, pescadores, entre outros) sobre eventual abertura das comportas, o que pode causar a elevação do nível do rio.

Importante destacar que a abertura das comportas é um procedimento normal da operação das usinas, não provocando efeitos adicionais aos já ocasionados pelas chuvas da região. Trata-se de um procedimento que permite a manutenção das condições de segurança da estrutura.

Reforçamos ainda que as barragens são monitoradas constantemente por inspeções visuais, manutenções rotineiras, instrumentos de controle, estações hidrometeorológicas e câmeras de vídeo. Prezando sempre pela segurança de todos, a UHE Suíça segue padrões elevados de segurança e que a barragem está segura, não apresentando quaisquer riscos. 

Reforçando mais uma vez sua atenção aos cuidados com a segurança, a UHE Suíça, operada pela Statkraft, fará testes com notificações de voz em algumas das sirenes localizadas próximas às margens do rio Santa Maria da Vitória em Santa Leopoldina. Os testes serão realizados no dia 27 de janeiro.

Em caso de dúvidas ou sugestões, entrar em contato através do email canal-aberto@statkraft.com ou pelo telefone 0800-877-7100.

 

Situação das PCHs Viçosa e São João (Rio Castelo) e da PCH Francisco Grós (Rio Itapemirim)

Castelo, ES | 10/01/2022 – 14h25

A Statkraft, por meio do seu Centro de Operação do Sistema (COS), acompanha o cenário das fortes chuvas no Espírito Santo e monitora suas usinas hidrelétricas 24 horas por dia, 7 dias por semana, em tempo real, permanecendo em contato constante com os Sistemas de Proteção e Defesa Civil municipais, regionais e estaduais, para auxiliar com os dados hidrológicos e informar sobre a condição de nossas estruturas.

Até o momento, confirmamos que não houve alteração no nível de segurança das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) Viçosa e São João, localizadas no rio Castelo, bem como da PCH Francisco Grós, localizada na confluência dos braços norte esquerdo e direito do Rio Itapemirim. Todas permanecem em situação segura (normal) de operação e conservação.

Reforçamos ainda que as barragens são monitoradas constantemente por inspeções visuais, manutenções rotineiras, instrumentos de controle, estações hidrometeorológicas, câmeras de vídeo, além de possuir toda sua documentação e procedimentos de segurança implantados e executados.