Ações EOL Barra dos Coqueiros

A Central Geradora de Energia Eólica – EOL Barra dos Coqueiros se encontra na Praia do Jatobá, município de Barra dos Coqueiros, no Estado de Sergipe. Esse empreendimento desenvolve diversos programas ambientais e atende a 33 condicionantes da Licença de Operação nº 38/2018, emitida pela ADEMA. Entre as ações ambientais desenvolvidas na EOL Barra dos Coqueiros, destacam-se:


- Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD): Apresenta medidas complementares para a consolidação da recuperação de locais específicos que ainda não se encontram em condições satisfatórias de recuperação


- Monitoramento de Emissões Sonoras: A medição e análise de nível de ruído consistem no mapeamento do ruído interno produzido pela empresa no entorno e o estudo, através do histórico de medições contínuas em um período de mais de 24 horas, no ponto mais favorável para o monitoramento do impacto na comunidade vizinha, localizada no Jabotá em Barra dos Coqueiros/SE.


- Monitoramento da Avifauna: Este programa utiliza diversos métodos para avaliar o impacto sobre a avifauna local em função da operação do Parque Eólico.