Responsabilidade Socioambiental

A Statkraft Energias Renováveis prioriza a sustentabilidade em todos os investimentos. A seleção de projetos submete-se à análise de viabilidade. Sua continuidade é confirmada apenas após rigorosa avaliação ambiental, que considera tanto as alterações sinergéticas no meio ambiente, quanto às influências socioeconômicas nas áreas diretas e indiretas dos empreendimentos.

A empresa dá ênfase aos projetos de geração de energia renovável e exerce a cidadania em prol do meio ambiente durante a implantação e operação das plantas. Foca, sempre, nas técnicas mais adequadas, com o intuito de reduzir os impactos causados nos meios físico, biótico e entrópico.

São adotadas políticas de desenvolvimento de ações sociais que garantem que a atividade está de acordo com os mais altos indicadores de responsabilidade social.

A política ambiental é reconhecida pela comunidade por meio de prêmios e nomeações. Por exemplo, a PCH Santa Laura recebeu, duas vezes consecutivas (2007 e 2008), o prêmio Fritz Müller, em reconhecimento à gestão ambiental. O Troféu Fritz Müller é um dos prêmios mais respeitados na área ambiental em todo o Brasil e foi criado em 1982, pela Fatma (órgão estadual ambiental de Santa Catarina).

Ainda, no ano de 2009, a UHE Monjolinho recebeu o prêmio Borboleta Azul da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e Associação Riograndense de Imprensa ARI, como empreendimento destaque na área ambiental.