Investidora em Energia no Brasil

A Statkraft Global, empresa líder internacional em hidrelétricas e a maior geradora de energia renovável da Europa, aposta no Brasil como uma região de crescimento. Temos potencial estratégico para fortalecer e aumentar a geração e comercialização de eletricidade da empresa e, quando se trata de energia limpa, o país é uma referência e um dos principais mercados de expansão em renováveis.

Entre os 17 países onde a Statkraft está presente, com 4 mil colaboradores em todo o mundo, somos uma das nações prioritárias de investimentos globais da companhia. Serão aportados aqui parte dos cerca de US$ 1,2 bilhão anuais previstos para serem destinados mundialmente pela companhia até 2025.

A Statkraft está presente no nosso país desde março de 2012, em Florianópolis (SC), sede nacional da empresa. É na cidade que realizamos as atividades de desenvolvimento e estruturação de negócios, além da gestão das nossas plantas que geram energia.

Atualmente, temos 18 usinas eólicas e hidrelétricas, com um total de 450 MW de potência instalada. Somos cerca de 250 colaboradores diretos no Brasil, que atuam nas diferentes regiões onde a empresa está presente.

Statkraft na Comercialização de Energia

Na venda de energia elétrica, atendemos a clientes comerciais e industriais de diversos segmentos, bem como outras empresas do setor. O nosso escritório é na cidade do Rio de Janeiro (RJ), mas atuamos também em Florianópolis, Recife (PE) e São Paulo (SP).

Priorizamos as relações de longo prazo com nossos clientes, em busca de soluções customizadas para as suas necessidades de energia, além de facilitarmos o financiamento de energia renovável e de projetos.

Somos a primeira geradora a oferecer energia renovável rastreável com garantia de origem no Brasil e na Índia. O Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC) nos ajuda a certificar a origem da energia e garante que a operação é sustentável, com respeito às regras e aos procedimentos da International REC Standard – instituição que certifica rastreamento de atributos de eletricidade (RECs) internacionalmente reconhecidos, comercializáveis e confiáveis.

As nossas plantas no Brasil estão, em sua maioria, concentradas no Sul / Sudeste do país, com potencial expansão de investimentos no Nordeste.

Os posicionamentos são estratégicos: as hidrelétricas estão perto dos principais fabricantes de equipamentos, enquanto os nossos parques eólicos (Nordeste) estão nas áreas de melhores recursos (ventos).