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Nossos valores e princípios

Enquanto nossos negócios evoluem continuamente, nossos três valores são constantes: definem a nossa cultura e estão no centro de tudo o que fazemos. Nos unem entre países, áreas de negócios e tecnologias.

Nossa visão:


Prover energia pura – acreditamos que energia renovável de verdade é aquela gerada e comercializada por meio de um processo ético, com respeito à sociedade e meio ambiente, realizado de forma inovadora, criativa e competente.


Nossos valores:


Competente: utilizamos o conhecimento e a experiência para atingir nossos ambiciosos objetivos e sermos reconhecidos como um líder


Responsável: criamos valor enquanto mostramos preocupação com nossos colaboradores, clientes, meio ambiente e sociedade em geral


Inovador: pensamos com criatividade, identificamos oportunidades e desenvolvemos soluções eficazes


Nossos princípios:

Nosso Código de Conduta explica como nossos valores orientam nossas decisões, nos ajudam a agir de forma ética, socialmente responsável e sustentável, de forma a cumprir todas as exigências legais aplicáveis onde quer que operemos.

Nosso Código de Conduta se aplica a todas as empresas do Grupo Statkraft e a todos aqueles que trabalham para nós e conosco.

Leia aqui o código de conduta.

Ética e Integridade

A Statkraft tem o compromisso de atuar de maneira ética e responsável e de cumprir todos os requisitos legais aplicáveis em todos os locais em que a empresa atua. Estamos comprometidos com a justiça, precisão, transparência e verificabilidade em todas as nossas transações.

A Statkraft traz em sua essência a cultura da integridade e a valorização da ética nos negócios, o que inclui a abordagem de tolerância zero a qualquer tipo de corrupção ou fraude.  

A nossa equipe de Compliance desenvolveu um programa fundamentado nas melhores práticas e normas internacionais, estabelecido nos seguintes princípios:

- Avaliações de risco;

- Due diligence (verificação prévia dos parceiros de negócios);

- Procedimentos e controles;

- Monitoramento e revisão; 

- Tone from the top (o exemplo vem de cima, o exemplo de ética e integridade deve vir desde os mais altos cargos da empresa);

- Treinamento e comunicação.

A área de Compliance pode ser contata pelo e-mail compliancebrasil@statkraft.com

Canal de Denúncias 

A Statkraft acredita que a abertura e a boa comunicação em toda a organização promovem uma cultura mais positiva de trabalho. Reconhecemos o risco de violações do Código de Conduta e acreditamos na disposição dos clientes, colaboradores e fornecedores de reportar preocupações para nos auxiliar a mantermos nossos altos padrões éticos.

Esse canal deve ser utilizado para reportar possíveis ações ilegais, ou suspeitas de ações ilegais e violações do Código de Conduta da Statkraft. Exemplos de violações incluem, entre outros: assédio e discriminação, fraude e corrupção e violações de direitos humanos e leis ambientais.

Reconhecemos o risco de violações ao Código de Conduta e dependemos da disposição dos nossos clientes, colaboradores e fornecedores de reportar preocupações para nos auxiliar a manter os nossos altos padrões éticos.

Os colaboradores têm o direito e a responsabilidade de reportar preocupações. Partes externas, o que inclui colaboradores de empresas associadas, também são encorajadas a relatá-las.

O denunciante decide quais informações devem ser fornecidas. Não há exigência de que o denunciante possa provar o ato, evento ou omissão. No entanto, para permitir que a Statkraft realize ações de acompanhamento adequadas, deve-se incluir o máximo de detalhes possíveis no relatório e, se disponível, evidências de apoio.

Denúncias podem ser feitas via o Canal de Denúncias (Whistleblower Channel), que é independente da Statkraft, gerenciado pela Auditoria Corporativa. Oferecemos ao denunciante a possibilidade de denunciar anonimamente.

Reporte as suas preocupações aqui.

É de extrema importância que a Statkraft garanta confiança e previsibilidade para todos aqueles que reportam preocupações.

Os principais princípios da Statkraft para lidar com as denúncias são:

• Confidencialidade
• Processo justo e objetivo
• Proteção das fontes
• Proteção de dados pessoais
• Proteção do denunciante contra retaliação
• Proteção dos direitos legais do indivíduo que é objeto do relatório

Lei Geral de Proteção de Dados 

A Lei Geral de Proteção de Dados brasileira ou LGPD dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa jurídica ou natural de direito privado ou público.

É uma legislação importante, pois tem como objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

O respeito à privacidade e à proteção de dados pessoais faz parte da cultura corporativa da Statkraft.

Como cliente, fornecedor ou parte interessada, sua privacidade é importante para nós. Nos esforçamos constantemente para garantir a conformidade com todas as leis e regulamentos de proteção de dados aplicáveis e com nossas políticas de privacidade e proteção de dados.

Conheça aqui a nossa Declaração de Privacidade para Terceiros.

Data Protection Officer: Ponto de contato e responsável por administrar as questões referentes a proteção de dados.

Em caso de dúvidas, questionamentos ou solicitações entre em contato com nosso Data Protection Officer pelo e-mail: compliancebrasil@statkraft.com